18 de abril de 2014

Personalidades em animes


           Hoje irei falar sobre as personalidades mais marcantes e populares nos animes, muitos se confundem na hora de classificar, então tentarei explicar um pouco de cada um.

Tsudere



      Quando o personagem primeiramente passa uma imagem agressiva e aos pouco mostra uma personalidade muito amável. A palavra vem de Tsun-tsun que se refere a "agressivo", e Dere-dere de "amável".


Mirai Nikki- Nona



Amnesia- Shin
  E muitos outros como Taiga- Toradora, Louise- Zero no tsukaima, Castiel do jogo Amor doce, Misaki de Kaichou wa Maid-sama.

Yandere

   É o oposto de Tsundere, Inicialmente uma pessoa amável e depois começa a se tornar violenta, naturalmente uma pessoa alegre, gentil e que de uma hora pra outra por conta de ciúmes, inveja ou possessividade tornam-se violentos e psicóticos.

School days- Kotonoha



Mirai Nikki- Yuno
Yangire

    É semelhante a Yandere (Yanderu- Doente + Deredere- amor), diferente de Yandere que é estar doente por amor yangire com a junção de Yanderu e Giru- referente a cortar, então yangire é alguem doente psicologicamente. Essa seria a definição para aqueles personagens que aparentemente são normais mas que perdem o controle por razões que não  envolvam afeições. Ou seja simplesmente matam por prazer.
 

                Higurashi no Naku Kuro Ni- Rena Ryuugu



Kuudere


  Kuu vem de "Cold" que significa frio, indiferente, e "dere" como já sabemos vem de amável ,amor. Kuuderes são os personagens que são frios e indiferentes, evitando expor seus sentimentos, demonstram com raridade sua verdadeira personalidade sendo muito moes.


 Jigoku Shoujo-Enma Ai
Kuroko no Basket- Kuroko Tetsuya


Dandere

 "Dan" que vem de "Danmari" que significa silencioso ou tímido e "dere" amável, são anti-sociais e tímidos  mas quando os conhece melhor desmonstram serem mais amáveis ou legais. Não confundam Dandere com Kuudere, os Danderes demonstram mas seus sentimentos diferente dos Kuundere que demonstram suas emoções com pequenas atitudes.


Tonari no Kaibutsu-kun- Shizuku 
                            
Angels Beats- Shiina

Yamato Nadeshiko

 São personagens femininos,que atentem o ideal de mulher perfeita, do ponto de vista japonês. Seriam mulheres japonesas ideais, ela basicamente gira em torno de agir para o benefício da família e seguir instruções ou agir no melhor interesse das figuras autoritárias patriarcais. Tem até um anime/mangá chamado Yamato Nadeshiko, onde uma garota que não possui  nenhum sinal de feminilidade, então sua tia que é muito rica pede para 4 garotos muito lindo que moram em uma de suas casas de aluguel pede para que eles transfome sua sobrinha em uma Yamato Nadeshiko, em troca eles morarão na casa de graça. Indico muito esse anime é muito engraçado, também tem um Dorama dele.

 
Fruits Basket- Honda Tohru
Megane

 Personagens que usam óculos e são inteligentes.Normalmente portam um conjunto dessas personalidades: sérios, intelectuais, exemplos de alunos, comportados, tímidos, gentis, calmos e desajeitados.



Ano Hana- Chiriko Tsurumi
Ecchi/Hentai

 Ecchi significa "obsceno" e Hentai "pervertido", como poucos sabem na verdade estes termos nunca são usados para se referir a propriamente a atividade sexual 'normal' ou qualquer  entretenimento de sexo explícito. No Japão é equivalente a chama-lo de tarado ou pervertido, sem uma conotação suja e doentia. Estes tipos de personagens são comuns em animes pois dão um ar mais engraçado pois como expliquei tratam-se apenas de personagens pervertidos, loucos por mulheres.

 
One Piece- Sanji

Bokukko

  "Boku" que significa "eu", mas só é usado por garotos, e "Ko" que significa " Criança/menina/filha" . São personagens agressivas, que não levam desaforo para casa e não demonstram muito seu lado feminino, mas não são necessariamente parte de um yuri.

 
Kimi ni Todoke- Yoshida Shizuru

Loli ou Shota

  Lolis são personagens femininas que têm aparência infantil. Shotas são a versão masculina de lolis, tem uma aparência meiga e kawai. Não preisa ser uma criança para ser uma loli ou um shota.


Ouran high school host club- Honey
Paradise kiss-  Miwako
                         
Dantalian no shoka- Dalian
Dojikko

 "Do" que significa "desastrado"  e "Ko" que significa " Criança/menina/filha" . Personagens dojikko são pessoas desatradas, que tropeçam e derrubam em tudo e todos.

K-on - Yui
Kobato-Kobato
Pettanko

   "Pettan" seria a onomatopeia para coisas que estão ou  foram amassadas e "Ko" significa menina/filha/criança. Pettanko são as garotas que não tem peitos, são totalmente lisas, as famosas "tábuas" e se orgulham disso ou se sentem realmente incomodadas  por não terem peito. A maioria delas também são tsundere e bokukko.
Toradora- Aisaka Taiga
Bishounen ou Bishoujo

  "Bi" significa "Bonito" e "Shounen" significa "menino", ou seja, termo usado para retratar meninos bonitos. Agora bonito na visão dos japoneses é algo de aparência afeminada, pois no Japão a beleza é assimilada a figura feminina. Bishoujo significa garota bonita, já que "shoujo" significa "garota/menina", já nesse caso esse termo não é lá muito usado para personagens e sim para um gênero de Anime/ Manga, pois 90% das personagens são Bishoujos. A maioria de animes Bishoujos vem de Sim Date (Simuladores de relacionamento) ou Eroges (Jogos eróticos) e Harém onde existe um homem cercado de belas mulheres, onde o enredo acaba em segundo plano ou animes onde personagens masculinos raramente aparecem. 
  Bishounen também é bastante usado pra anime/mangá, é mais comum achar animes bishounen é em adaptações de otome game, onde a garota terá que conquistar o paquera de sua preferência, sendo esses jogos hárem invertido.

Blood +  - Haji
Kuroshitsuji- Sebastian Michaelis
#Chappy

Nenhum comentário: