26 de março de 2017

Resenha | Toradora | Episódio 01- Tigre e Dragão

Hello, people? Eu sei, tenho que parar de sumir do nada e aparecer meses ou anos depois. É uma mania bem feia. Mas saibam que sempre lembro de postar uma vez ou outra. E dessa vez é uma resenha de Toradora. Como esses dois últimos dias estou meio animada para escrever, acabei optando por resenhas por episódios, uma ideia do H.L. Anjens que tirou de um blog que gosta/gostava muito, eu não sei se ainda existe.  Retomando o assunto, a resenha será semanal. Um episódio por semana. Não sei se será todo domingo, mas por enquanto, está de forma aleatória.

---x---

 Gênero: Comédia, romance, drama, Slice of life, Light Novel e Shounen.
Estúdio: J.C.Staff
Autora:  Takemiya Yuyuko
Direção: Tatsuyuki Nagai
Ano de Exibição: 2008 à 2009
Episódios: 25

Toradora é junção dos nomes do casal protagonista (espero que não seja spoiler, é algo bem óbvio) Taiga (Tora -tigre em japonês) + Ryuuji (significa filho do dragão, e dragão em japonês é Doragon) = TORADORA, a junção do nomes dos dois, só para deixar bem claro qual o shipp canol, o que é até bom, vem com aviso para não ser pego desprevenido e shippar errado.
A história é um shoujo bem fofinho e cheio de dramas escolares. Possuí um pouco de Ecchi e rola até um harém, mas história é tão amorzinho que isso não tira nem um pouco o foco da história que é o amadurecimento dos personagens na adolescência sem tirar o lado cômico. Em resumo é uma comédia romântica escolar.
Essa é a segunda que estou assistindo esse anime, então já estou bem familiarizada com a história. Temos como protagonistas a Aisaka Taiga, que possuí o apelido de "Tigresa de bolso" (bem fofinho o apelido, e ainda usam na abertura e no encerramento essa representação) por ter uma personalidade meio violenta, diga-se de passagem, e ser bem baixinha (nem vamos mencionar que a cor do seu cabelo lembra bastante o pelo de um tigre em uma versão mais humanizada).  E já o Takasu Ryuuji é tratado como delinquente mesmo sendo uma pessoa bem dócil apenas por causa do seu olhar intimidador que herdou do seu pai, que parece ter morrido antes dele nascer ou algo do tipo. E realmente parece que a maioria tem medo dele. Seria trágico se não fosse cômico.
No começo fica nítido, que o Ryuuji gosta de uma colega de classe, Kushieda Minori, desde o primeiro ano,  e por causa disso acaba por esbarrar na "Tigresa de Bolso" (ele estava distraído) , o que resultou K.O. para o Ryuuji. Já na sala de aula ele já percebe que a "Tigresa de Bolso" é amiga de sua crush , o que não nada bom, porque isso pode dificultar sua aproximação.
Tudo ocorre de forma meio inesperada. Ninguem suspeita que a Taiga teria um crush e esse seria o melhor (no caso o único) amigo do Ryuuji. Já sabemos que daí só vai sair algo divertido, principalmente se a criança mandar uma carta de amor na mochila errada. 
Simplificando, Ryuuji acaba prometendo fazer tudo que ela quiser como um cachorro, até mesmo a dar conselhos amorosos.


---x---

Espero que se divirtam tanto assistindo quanto com as resenhas. Boa semana a todos. Bye bye.

P.S. De alguma forma isso tá me lembrando de Star versus as forças do Mal, só espero que lá também tenha um final feliz. 


Nenhum comentário: